Habilitando Profissionais para Trabalhar em Segurança
Blog

Categorias
Nossos Cursos

Trabalho em Altura: NR-35

02 / Nov - - Categoria: NR 35 Trabalho em Altura


As quedas de alturas são uma das razões mais corriqueiras em acidentes mortais no local de trabalho no segmento da construção civil. Estes acidentes impactam em vários fatores como o custo humano destas tragédias. As quedas provocam acidentes mortais e uma ampla gama de lesões graves, desde, a perda total da mobilidade (tetraplégica) e uma série de limitações e incapacidades parciais. Estas ocorrências limitam a reintegração dos trabalhadores com esses problemas no meio laboral e ocasionam uma perda substancial de rendimentos.

O treinamento é uma ferramenta que atua na área do conhecimento trazendo a tona os riscos e medidas preventivas necessárias, e seu objetivo é eliminar estes acidentes. A Norma Regulamentar35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Vale salientar que perante a norma, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Trabalho em Altura: NR-35

As quedas de alturas são uma das razões mais corriqueiras em acidentes mortais no local de trabalho no segmento da construção civil. Estes acidentes impactam em vários fatores como o custo humano destas...
Nossos Cursos